quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Eclesiates 1 verso 2 comentado

Eclesiastes 1 verso 2
Vaidade de vaidades, diz o pregador, vaidade de vaidades! Tudo é vaidade.
m


Paz do Senhor na medida em que vamos mais lendo e relendo a Palavra de Deus chegamos a conclusão que se lermos mais e mais,quem sabe alcançamos a sabedoria, agora Pense num Senhor de idade escrevendo um monologo,é o máximo que chegou um estudioso a dizer que o livro de Eclesiastes nada mais é do que um monologo dele,um livro de ideias.
Esse é o texto áureo,do seu livro e o roda pé a frase de cabeceira de seu primeiro livro porque não de todo seu pensamento.
Jesus aplumou essa ideia mais profundamente, deste ou desta frase de cabeceira Jesus supõem a mesma frase mas em uma profundidade que resume com certeza o capítulo 1 e 2 de Eclesiastes na qual ele diz
O que adianta o homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma
Marcos 8;36 Lucas 9;25 Mateus 16;26
Um estudioso chegou a traduzir com sede oque seria a palavra, vaidade de vaidade, em seu decorrer de suas traduções chegou a tradução muito fútil, no qual seria o mesmo de incapaz e sem importância ou inútil.
Agora nos dias atuais imagine sendo prescrito desta forma esse verso.
Sem importância de sem importância,diz o ensinador, sem importâncias de importância ! Tudo é sem importância .
E agora dá para capturar melhor, passamos a ver nos 2 capítulos o ensinador queixando-se em seu livro ,que em tudo que o homem se empenha a fazer logo ele viu que foi tudo uma mera inutilidade.
Consegue de grande velocidade lembrar do criador da TV? Como ele é relembrável em sua vida?

Você senta e perde hora , mas nem lembra de quem inventou a lampada, alguém que dedicou a vida nisso, e virou um apagado da memoria de muitos,uma vida um impulso,todo desejo do coração voltado a ganhar tudo no final sentar e pensar só isso?
Imagine o lutador de boxe lutando toda sua vida a ganhar o cinturão de ouro tão cobiçado e desejável em sua vida ,quando ganha vem o vazio qual o pregador escreve dizendo, vaidade de vaidade! De repente vem uma voz e te diz e agora?
Lutei ganhei e agora não passa de um mero cinturão ao qual ninguém quase da valor, ou quem sabe aquele Celular que você tanto desejou e quis ter em suas mão teve nos primeiros dias tocou virou ,quando caiu assustou quase teve um ataque de nervos, hoje depois de meses tá encostado todo riscado quando cai você olha e diz há está funcionando tá bem.
É assim a nossa vida em busca de preenchimento , o mundo ai fora todos querem quem não quer andar no carro do ano ,sentar correr mas depois vir o vazio de que você perdeu a sua alma, uma vaziou de pensamento que no fundo você diz que inútil foi gastar tudo nisto, todo meu dinheiro nesta besteira, a alma aqui perdida não é que caiu e vai ao inferno, estamos falando de um inferno em vida a perca da alma, desejo conquistado logo o vazio interior.
Jesus foi mais a fio nesta linhagem de por seu coração em baboseiras toda sua vida, no final você olha e diz: poxa vida virei as casa do 50 e continuo a mesma coisa perdi um monte de anos de minha vida em nada!

Tudo é uma mera inutilidade, o Pregador ensina no decorrer dos capítulos que só Deus preenche esse vazio,só Deus dá a felicidade ao homem e a mulher por completo.
Certa ocasião um homem amou intensamente uma mulher, e quis honra lá em tudo, sendo o melhor funcionário na empresa, melhor pai na educação do seu filho, dedicou 5 anos sendo o melhor lutando em ser,até que um belo dia numa volta do trabalho a mulher diz vamos separar encontrei alguém.
O homem angustiou-se de alma, aprofundou-se numa profunda tristeza,um certo irmão de igreja deu um livro para esse homem ler vencendo a depressão de silas malafaia.
De todo livro ,somente a parte de Elias em sua angustia o homem recordou-se, e repetiu aquela mesma frase se sentou debaixo de uma arvore numa tarde o vento soprava bem forte e disse:
Deus até aqui esta bom,pode tirar minha vida não sou melhor que meus pais e nem melhor que ninguém.
Uma voz mui forte sou dentro dele dizendo olha a cima,ele viu uma rua comprida que dava o retorno em sua casa, e a voz repetiu volta pois sua jornada é mui longa .
Uma mão lhe apalpou na costa tirando toda aquela tristeza,ele voltou trancou-se lendo a bíblia e ao chegar as 19:00 foi ao culto numa igrejinha local.
Ali por volta das 21:45 dá noite recebeu o santo batismo do Senhor .
Hoje é uma benção ,será que você pode entender o quanto Deus preenche o seu vazio?
Deixe de lado a soberba,o orgulho e aceite Jesus em sua Vida hoje é o seu dia .
Ore dizendo : Senhor Jesus aceite minha alma,o meu coração e o meu entendimento ,a minha força,Deus sou fraco nestes requisitos mas o Senhor levanta e faz eu ficar mais forte auxilia me na sua graça.
Me d~e essa oportunidade Deus!
Te garanto você será uma Benção nas mãos do Senhor e nunca mais vai querer por seu coração em outras coisas fúteis!
Deus abençoe vocês na próxima semana vamos falar sobre o premio de esforçar-se na fé.



0 comentários:

Postar um comentário